Há um cantor bem conhecido do público, que faz ainda hoje muito sucesso entre as mulheres, que muitos poucos sabem, começou sua carreira cantando em inglês, como era muito comum no começo da década de 70, quando muitos cantores brasileiros gravavam e cantavam em inglês. Estou falando de Mark Davis, mais conhecido como…. melhor não dizer ainda… vamos dar algumas pistas…
Esse Cantor começou desde cedo, na década de 60, chegou a fazer vocais nos discos de Ronnie Von no final da década de 60, e chegou a fazer parte de uma banda chamada Uncle Jack, que cantava em inglês, até o ponto de se transformar em Mark Davis, um cantor que não sabia falar nada em inglês, mas cantava músicas em inglês.

O tal cantor, dando uma entrevista já com seu nome original no sítio http://www.jovemguarda.com.br, revelou que compunha as músicas num estilo completamente “meia-boca”, do tipo, com um dicionário em inglês debaixo do braço, viam palavras que rimavam umas com as outras, e daí saíam as letras.
Numa dessas, saiu o maior hit de Mark Davis: “Don´t let me cry”, música que segue no video acima. Dá para reconhecer pela voz??? Prestem atenção…
A música fez sucesso e saiu o disco abaixo:
01 – I Need You Forever
02 – Rain and Memories
03 – Don’t Let Me Cry
04 – Aria For the Lovers
05 – It’s Time For Us
06 – Take it Easy
07 – Open the Window
08 – I Want to Be Free Again
09 – Lady
10 – Please Girl Don’t Say Goodbye

E não é que o sujeito começou a fazer sucesso cantando em inglês? Ele disse: “… e a gravadora começou a pressionar, para que eu fizesse divulgação: “O Mark davis não vai aparecer?”
Ele recusou-se, pois ele já compunha música em português e já queria ser conhecido por seu nome verdadeiro e por suas canções em português.
Embora a gravadora insistisse que ele continuasse gravando em inglês como Mark Davis, ele acabou insistindo, até que, enfim, gravou um disco com seu verdadeiro nome, e com seu cabelo grande….
Será que por essa foto dá para reconhecer?
Talvez não. Mas o rapaz começou a fazer sucesso como ator. Sua estreia se deu na novela Nina, mas começou a unir as atividades de ator e cantor num Caso Especial da Rede Globo chamado “Ciranda Cirandinha”, que se tornou série. E no episódio“Toma que o Filho é Teu”, lançou a música “Pai”, que inspirou a novela Pai Herói, de Janete Clair, em 1979. É claro que estou falando que Mark Davis é Fábio Correa Ayrosa Galvão, Mais conhecido como Fábio Júnior!!!!
http://www.jovemguarda.com.br/entrevista-fabiojr.php
Publicado originalmente em maio de 2010 no http://www.musicaemprosa.musicblog.com.br em julho de 2010