S’imbora. O musical que conta a história de Simonal

A história de Simonal tem tanta beleza quanto tristeza. Tanto alegria quanto drama. A ascensão e queda de uma dos maiores cantores pop do Brasil, que na década de 60 rivalizava com Roberto Carlos como uo maior cantor do Brasil. Tinha sucesso, carisma, marra, e que, a partir de um grande erro, foi relegado ao ostracismo, e acusado injustamente de ser um delator de artistas durante a ditadura militar.

Blog de musicaemprosa : Música em Prosa, S'imbora. O musical que conta a história de Simonal

A trajetória acabou sendo contada – e muito bem contada, em “S’imbora, o Musical – a História de Wilson Simonal”, uma produção de altíssimo nível, desde o texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, a direção de Pedro Brício, e muito bem ambientado por Ícaro Silva, que incorpora muito bem a “pilantragem” de Simonal.

Contando com 16 atores, uma banda de alta qualidade, a peça tem como fio condutor Carlos Imperial (interpretado por Thelmo Fernandes), que foi quem descobriu Simonal. Os principais episódios de sua vida são contados: o começo da carreira, o sucesso, o acompanhamento da seleção brasileira no tricampeonato no México, o dueto com Sarah Vaughan, seu casamento – um pouco romantizado na peça – com Tereza, e seu declínio.

A direção musical de Alexandre Elias e os arranjos de Max de Castro conseguem ser fiéis à obra de Simonal, e seus principais sucessos são interpretados. Trata-se de uma produção de excelência, que faz jus – sem julgá-lo – a um grande showman e um cantor sem par na música brasileira.

Blog de musicaemprosa : Música em Prosa, S'imbora. O musical que conta a história de Simonal

O diretor da peça faz bem esse relato:  “Ele é um mistério, não é um herói romântico, pelo contrário. É uma figura contraditória, com múltiplas facetas, mas a peça não faz um julgamento. O espetáculo tem essa riqueza, essa multiplicidade: vai da ascensão absoluta do primeiro artista negro pop à sua total decadência”,

Deixe um comentário